ACIDENTE

Duas mulheres morrem em acidente envolvendo carro do UBER

As vítimas estavam no veículo com mais duas mulheres e se dirigiam para o COTEL onde pretendiam visitar parentes que estão presos na unidade

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/10/2017 às 11:22

Imagem

Uma corrida solicitada pelo aplicativo de transporte UBER terminou em tragédia no início da manhã deste domingo. Duas mulheres morreram e outras duas ficaram feridas em uma colisão entre o carro do UBER e um Sonata, no cruzamento entre a Avenida Antônio de Góes e a rua Manoel de Brito, bairro do Pina, na Zona Sul do Recife.

De acordo com testemunhas no local, os semáforos estavam funcionando normalmente no momento do acidente e as câmeras instaladas nas proximidades vão ajudar a investigação a saber qual dos veículos teria avançado o sinal. Rebeca da Silva Severiano, 18 anos, e Marluce Cassemiro de Sena, 47 anos, morreram na hora.

No Instituto de Medicina Legal do Recife (IML) no bairro de Santo Amaro, área central da cidade, o irmão de Marluce explicava o que tinha acontecido com o grupo, que fazia a viagem todo domingo, com o mesmo motorista. “Se reuniam as 4, faziam uma cotinha e pagavam o UBER. Cada uma ia visitar sua família. Recebi a notícia às 5 da manhã. Um carro saiu do túnel e pegou em cheio de lado o carro dela. Morreu na hora, teve nem como socorrer.”

As outras passageiras são Raquel Sena Alves, 17 anos, filha de Marluce, e Maria Aparecida de Oliveira, 50 anos. Ambas foram socorridas para o Hospital da Restauração, onde passaram por exames e estão conscientes, apesar de um pouco desorientadas pelo impacto da batida. O estado de saúde delas é estável, mas sem previsão de alta. Já o motorista do aplicativo, Daniel Galdino, sofreu ferimentos leves.

No outro carro estavam duas pessoas. O motorista ainda não foi identificado. O passageiro prestou depoimento na delegacia de Boa Viagem. Ele teve apenas ferimentos pelo corpo e passou por teste de alcoolemia, que deu negativo. No local do acidente foram encontradas algumas garrafas de cerveja.

Corpos das duas mulheres devem liberados nesta segunda-feira (09).

Confira a reportagem de Juliana Oliveira