LANÇAMENTO

Com mais de 40 anos de carreira, Geraldo Freire lança biografia na Bienal do Livro de PE

O lançamento da obra de Geraldo Freire teve a presença de centenas de pessoas nesta terça-feira (10)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/10/2017 às 23:09

Imagem

Com mais de 40 anos de carreira e muita história para contar, o comunicador da maioria, Geraldo Freire lançou o livro “O Que eu Disse e o Que me Disseram: a Improvável História de Geraldo Freire”, na 11º Bienal do Livro de Pernambuco, nesta terça-feira (10). O local reservado para a sessão de autógrafos ficou pequeno para a grande quantidade de ouvintes, admiradores, políticos, jornalistas e personalidades que compareceram ao local.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara esteve na sessão e comentou que Geraldo Freire é um "orgulho" para o estado. “A gente como pernambucano tem muito orgulho de ter um comunicador como Geraldo Freire que em muitos anos está no rádio, fazendo esse programa que informa e ao mesmo tempo tem o carinho de todos os pernambucanos”, disse.

Ouça as informações no flash de Thales Kírion:

Carinho do Público

A fila se estendia até a saída da 11º Bienal do Livro de Pernambuco. E Geraldo, mesmo cansado, agradecia as ilustres presenças que foram prestigiar o lançamento de sua história. “ No momento é só cansaço, eu estou na rua desde duas hora da madrugada...hoje foi um dia de tomar providências, eu vim para cá e não parei para pensar no que pode acontecer...O que eu estou vendo é uma fila não só de quantidade, mas de gente de muita qualidade”, detalhou o comunicador da maioria.

A ouvinte Iraci da Silva acompanha Geraldo Freire a muitos anos. Para a costureira, o comunicador já faz parte da família. “A vida dele me interessa. Se for Geraldo que fala, aí eu acredito... minhas irmãs, todas gostam dele”, comentou.

Veja o vídeo:

A obra

O livro “O Que eu Disse e o Que me Disseram: a Improvável História de Geraldo Freire”, foi escrito por Eugênio Jerônimo e pelo próprio comunicador. Divido em duas partes, a obra mostra a trajetória de vida e histórias que só ele viu e ouviu. Geraldo Nasceu na cidade de Caririaçu, no Ceará, mas ainda pequeno se mudou com a família para mimosa, na cidade de Pesqueira no Agreste de Pernambuco. Como o radialista chegou a ser uma das vozes mais importantes do Rádio? Você confere na biografia que estará disponível nas melhores livrarias.