Tráfico

Homem é preso no Aeroporto do Recife transportando mais de 4 quilos de cocaína

A droga estava no fundo falso de uma das bagagens de um vidraceiro de 22 anos que seguia para o Rio Grande do Norte

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/10/2017 às 10:05

Imagem

Um vidraceiro de 22 anos foi preso nessa segunda-feira (9) no Aeroporto Internacional dos Guararapes, suspeito de tráfico interestadual de drogas. Segundo a Polícia Federal (PF), foram encontrados pouco mais de quatro quilos de cocaína no fundo falso de uma das bagagens de Lucas Pereira do Santos.

Além da droga também foram apreendidos passagens aéreas e um aparelho celular. O vidraceiro disse que esta foi a primeira vez que estava transportando entorpecentes para outro estado e, pelo transporte, receberia R$ 3 mil. O suspeito veio de Belo Horizonte, Minas Gerais, num voo com várias conexões. A droga seria entregue em Natal, no Rio Grande do Norte.

Ele passou pelos procedimentos padrões de inspeção e, após o descobrimento da droga, foi conduzido à Sede da PF no Cais do Apolo, área central do Recife, e posteriormente, para audiência de custódia. Foi pedida a prisão preventiva do vidraceiro, que foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Em caso de condenação, a pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Estatísticas

Só neste ano, esta é a nona apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes. Até agora foram realizadas dez prisões e apreensão de 23,3Kg de cocaína, 43Kg de Skunk, 5,5Kg de Haxixe e 3Kg de metanfetamina.

Em 2016 foram realizadas 14 apreensões com 14 pessoas presas e apreensão de 26Kg de haxixe, 13.7Kg de cocaína, 6,1Kg de metanfetamina, 25,1Kg de Ecstasy e 56 aparelhos celulares. Já em 2015, houve apenas uma apreensão de drogas no Aeroporto do Recife, com duas pessoas presas com 10,6Kg de cocaína.