INDICIADA

Mãe confessa que jogou recém-nascido no esgoto

A mulher afirmou em depoimento que não queria o recém-nascido e escondeu a gravidez do pai. Para polícia ela premeditou o crime

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/10/2017 às 15:43

Imagem

A Polícia Civil confirmou nesta terça-feira que uma mulher de 20 anos, é a responsável por abandonar um recém-nascido em um bueiro no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife, em agosto deste ano. Ela é mãe do bebê e tem outra filha de 1 e 6 meses.

Em depoimento, a mãe afirma que escondeu a gravidez durante os nove meses e não tinha intenção nenhuma de ficar com o bebê. Ela teria dado à luz sozinha em casa, cortado o próprio cordão umbilical e depois de duas horas enrolou o recém-nascido em um saco plástico e saiu.

Imagens de câmaras de segurança da vizinhança mostram a mulher com o bebê pendurado no guidon da bicicleta. Ao chegar no local ela joga o filho no bueiro e ainda para comprar um pastel antes de voltar para casa.

“Ela planejou tudo. Ela planejou como se livrar da criança. Ela não fez nenhum exame de pré-natal, ela não procurou nenhuma unidade hospitalar, ne UPA após o parto, nem antes. Ela alega que o pai não tinha conhecimento, ela escondeu essa gravidez”. Afirmou o gestor do Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Darlson Macedo, que disse ainda que ela é uma mulher fria e não demonstrou nenhum arrependimento pelo ato.

De acordo das informações prestadas à Polícia, o pai do bebê não sabia que ela estava grávida e demonstrou interesse de ficar com o bebê. O pedido vai ser analisado. Mas caso fique comprovado que de alguma forma o pai sabia da história, ele será indiciado pela participação.

A suspeita foi ouvida e liberada, no entanto já foi feito pedido de prisão preventiva por tentativa de homicídio qualificado por motivo cruel e torpe. Caso o recém-nascido não tivesse sido resgatado ele teria morrido afogado ou asfixiado.

O bebê está sobre proteção judicial e sendo cuidado em uma casa de acolhimento do Recife.

A repórter Juliana Oliveira acompanhou a entrevista coletiva sobre o assunto:

Entenda o caso

Policiais Militares do 12º Batalhão resgataram um bebê de dentro de um bueiro localizado em um beco do bairro dos Torrões, no Recife. Eles estavam fazendo rondas quando ouviram um choro e chegando ao local se depararam com a criança enrolada em um saco plástico.