HOMENAGEM

Réplica da Palestina é trazida para celebração dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

Desde a última terça-feira fiéis se reúnem diariamente para homenagear Nossa Senhora Aparecida, santa popularmente conhecida como padroeira do Brasil

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/10/2017 às 0:00

Imagem

Construída em Belém, na Palestina, a pedido da Arquidiocese de Aparecida em São Paulo, uma réplica da imagem original da santa foi trazida para Pernambuco para as celebrações dos 300 anos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Desde a última terça-feira (03) Fiéis prestam homenagens a padroeira do Brasil. Na próxima quinta-feira (12) vai ser comemorada a aparição da imagem da santa.

Leia Também:

» “Eu não fui a primeira pessoa que ele fez isso”, diz ex de Juninho

A reportagem da rádio jornal foi até a Paróquia no bairro do Ipsep para acompanhar a programação das celebrações. O repórter Thales Kírion traz os detalhes.

Celebrações seguem até esta quinta

Esta quarta-feira ocorre oração do terço a partir das 18h30 seguida da celebração da missa às 19h30. Na quinta-feira, as homenagens se iniciam às 5h com a alvorada e procissão até Igreja Matriz, na Praça Aleixo de Oliveira. Um café da manhã será oferecido à população às 6h.

Às 7h tem início a primeira missa do dia seguida pela missa solene às 10h e recitação de mil ave-marias ao meio dia. Às 16h, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, preside a grande missa, ao fim dela, os fiéis seguem em procissão pelas ruas do bairro do Ipsep e da Imbiribeira.