Manifestação

MTST realiza protestos em avenidas do Recife na manhã desta quarta

Por causa do protesto, o trânsito está complicado no Centro do Recife

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/10/2017 às 8:46
Leitura:

Imagem

Lideranças e integrantes do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) realizam na manhã desta quarta-feira (11) uma série de protestos no Recife e no interior de Pernambuco. Até o momento, são registrados pontos de bloqueio nas Avenida Cruz Cabugá, Conde da Boa Vista e Agamenon Magalhães, no Centro do Recife, além de um protesto na BR-232, em Caruaru, no Agreste do Estado.

Também há protestos no Cais de Santa Rita, nas imediações das "Torres Gêmeas". Os manifestantes fecham as vias ateando fogo em pneus e entulhos. Por causa do protesto, o trânsito está complicado no Centro do Recife.

Por causa das manifestações, o trânsito do Recife está complicado no Centro, nas Zonas Sul e Norte. Com o bloqueio do Cais de Santa Rita, a opção para quem sai da Zona Sul é seguir para a região central através da Avenida Agamenon Magalhães.

Para os condutores que saem de Olinda, a opção é seguir pela Avenida Cruz Cabugá, pois a Agamenon está interditada, próximo ao cruzamento com a Avenida Odorico Mendes.

No transporte público, passageiros estavam descendo dos coletivos e seguindo o trajeto a pé, em itinerários que saem de Olinda e da Zona Sul do Recife.

Reivindicações

Em conversa com a jornalista Graça Araújo, Marcos Cosmo Reverendo, liderança do MTST em Pernambuco, disse que os manifestantes protestam contra a agenda de reformas do presidente Michel Temer e também contra o não investimento na área de habitação. Segundo ele, o déficit habitacional em Pernambuco é de aproximadamente 400 mil famílias.

Confira a situação das principais vias da cidade

Mais Lidas