Pesquisa

Consulta online sobre "Estatuto do Armamento" é aberta pelo Senado

Pouco mais de 24h após a abertura da consulta, cerca de 60 mil já se colocaram a favor do projeto que facilita a circulação de armas no Brasil

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/10/2017 às 13:57
Leitura:

Imagem

Um consulta online foi aberta pelo Senado para saber a opinião do brasileiro sobre o porte de armas. O foco é projeto de lei do senador Wilder Morais (PP-GO), que institui o "Estatuto do Armamento". O projeto prevê a facilitação da compra e circulação de armas no Brasil, revogando o Estatuto do Desarmamento.

Até o início da tarde desta segunda-feira, mais de 24h após a abertura da consulta, cerca de 58 mil pessoas votaram a favor da proposta e 6 mil forma contra. Segundo pesquisas escolhidas pelo senador para justificar a proposta, o número de armas nas mãos da população não interferia nas estatísticas da violência.

Pesquisa aponta que 52% da população é a favor da facilitação do porte de armas

O Instituto Paraná Pesquisa divulgou em setembro deste ano o resultado de um referendo onde 65% dos brasileiros se mostraram a favor do acesso facilitado ao porte de armas. O instituto ouviu mais de 2.600 pessoas de todas as regiões do Brasil.

Mais Lidas