DENUNCIA

Pai denuncia IMIP por negligenciar bebê de 9 meses

O bebê sofre de uma doença que causa obstrução do intestino e já passou por cinco cirurgias, mas está tendo uma sexta intervenção negada pelo IMIP

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/10/2017 às 16:22

Imagem

O pai de um bebê de apenas nove meses entrou com uma denuncia no Conselho Regional de Medicina contra o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, IMIP. O motivo seria a recusa do hospital em realizar um procedimento cirúrgico fundamental para a saúde do pequeno, que sobre de uma doença que causa obstrução intestinal.

O bebê já passou por outras cinco cirurgias no local e necessita de mais uma, já que todas as outras intervenções tiveram complicações e a tela que reveste o intestino do bebê está perfurando a pele dele. O pai do menor informa que teve o pedido para nova cirurgia negado, fato que teria gerado a denúncia no CREMEPE e de acordo com ele, desde então o menino não tem recebido atendimento necessário.

O Conselho Tutelar também foi acionado para interver no caso e prometeu que vai tentar a sensibilização dos profissionais de saúde envolvidos, já que o estado de saúde do bebê pode se agravar. Se não houver outro jeito, os conselheiros irão encaminhar o caso para o Ministério Público.

O CREMEPE informou que instaurou uma sindicância para apurar a situação do bebê. Já o IMIP não explicou a falta de atendimento, e por meio de nota se limitou a dizer que vai investigar a denúncia.

Ouça os detalhes com a repórter Jéssica Lima