LICITAÇÃO

Adutora Serro Azul tem edital de licitação lançado

O edital foi lançado pelo Governador Paulo Câmara, nesta terça (17)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/10/2017 às 1:47

Imagem

A obra, prevista em edital, projeta a construção de tubulações entre Palmares, na zona da mata, até Bezerros no agreste pernambucano, interligando a adutora até a barragem que leva o mesmo nome. Objetivo é atender cerca de 800 mil pessoas, em aproximadamente 10 municípios que convivem com o racionamento ou escassez total de água. 200 milhões de reais já estão garantidos pelo Banco Interamericano do Desenvolvimento – BIDpara a construção de quatro estações de bombeamento e um reservatório com capacidade para mais de quatro milhões de litros de água.

Redução do tempo de obras

Segundo o Presidente da Compesa, Décio Padilha, o projeto foi ajustado para reduzir o tempo de duração das obras. “A partir da ordem de serviço, vamos fazer em 12 meses com os ajustes de engenharia que foram feitos ontem. E vamos publicar amanhã o contrato com 15, mas o compromisso é com 12 meses”, declarou.

Dentre as cidades que serão beneficiadas com a adutora, Bezerros viveu no início deste ano um colapso total tendo que ser abastecido através de caminhões-pipa. Quando estiver em operação a Adutora Serro Azul normalizará o abastecimento na região, é o que garante o Governador Paulo Câmara. “A Adutora Serro Azul vai melhorar muito a questão da sustentabilidade hídrica de 10 munícipios no agreste pernambucano”, afirmou Câmara.