PARALISAÇÃO

Médicos do Recife paralisam as atividades

Paralisação segue até amanhã, mas atendimentos de emergência estão sendo realizados. Médicos reclamam de segurança nas unidades de saúde

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/10/2017 às 15:17

Imagem

Os médicos que trabalham em unidades de saúde do Recife estão fazendo uma paralisação, que segue até amanhã (19). Entre as razões que motivaram a manifestação estão a falta de estrutura e segurança em postos e policlínicas da rede.

Os profissionais ainda reclamam da quantidade insuficiente de médicos na rede municipal de saúde, que acaba sobrecarregando os que estão nos plantões. O sindicato dos médicos de Pernambuco acompanha a situação.

Mesmo com a paralisação, atendimentos em maternidades, urgências e emergências estão funcionando normalmente.

Uma assembleia vai ser realizada no dia 24 este mês para discutir essas situações e caso não haja acordo uma votação para deflagração de greve vai ser posta em pauta.

Em nota, a Prefeitura do Recife informa que desde 2013 foram nomeados 747 médicos e neste mesmo período foram investidos 12 milhões de reais na requalificação de 112 unidades de saúde da rede e que outras 24 estão com obras em andamento. Em relação à segurança tem se mantido o contato com a Secretaria de Defesa Social do Estado para melhorar a segurança, inclusive com a instalação de videomonitoramento nas unidades de urgências.

Os detalhes do protesto dos médicos do Recife na reportagem de Rafael Carneiro