DROGA

Polícia Federal apreende haxixe no aeroporto do Recife

Mais de um quilo de haxixe foi encontrado dentro de caixas de brinquedos que estavam na mala de uma mulher

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/10/2017 às 16:54

Imagem

A Polícia Federal apreendeu na noite da última terça-feira (17), mais de um quilo e meio de haxixe. A droga que é derivada da mesma planta que dá origem a maconha, foi encontrada dentro de caixas de brinquedos, e estavam na mala de uma mulher de 24 anos.

Natural de São Paulo, a suspeita não revelou qual seria o destino do entorpecente. O flagrante foi realizado durante uma fiscalização de rotina, a droga pôde ser percebida quando a bagagem passou pelo raio-x.

O número de mulheres que têm sido presas por tráfico no Recife é alarmante, diz o assessor de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, "esta já é a sexta mulher que a gente prende por tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional dos Guararapes”, contou.

A mulher presa foi encaminhada para a sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, no Centro do Recife. Autuada por tráfico de drogas, se for condenada ela pode pegar de cinco a vinte anos de reclusão. Ela aguardará audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (18). Se a prisão preventiva for decretada ela será encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio.

Mais detalhes na reportagem de Felipe Pessoa