Grande Recife

Queda de energia afeta vários bairros do Recife nesta quarta

Por causa da queda de energia, semáforos estão apagados e o metrô parou de funcionar

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/10/2017 às 8:23

Imagem

ATUALIZADA ÀS 10H50

Uma queda de energia registrada na manhã desta quarta-feira (18) afetou vários bairros do Recife. Sem eletricidade, problemas de trânsito e de funcionamento do transporte coletivo prejudicaram a população.

Entre os maiores problemas, os semáforos parados nas principais vias do Recife, como a Avenida Agamenon Magalhães, além do metrô do Recife, que suspendeu a operação no início da manhã das duas maiores linhas que atendem os passageiros na Região Metropolitana do Recife (RMR).

A interrupção no fornecimento de energia foi motivada por ocorrência na Subestação Chesf do Bongi, de responsabilidade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco. Segundo a companhia, o defeito afetou parte da capital pernambucana. O desligamento ocorreu por volta das 6h54. Pouco tempo depois, às 7h27, 80% da carga já estava normalizada. O restabelecimento completo aconteceu às 9h56. A Subestação Bongi é responsável pelo atendimento de 40% da demanda da Região Metropolitana do Recife.

Metrô

As linhas Sul e Centro não funcionaram no início da manhã, formando filas em frente às estações. Cerca de 400 mil pessoas utilizam essas duas linhas do metrô todos os dias.