Caixa misteriosa

Caixa misteriosa é encontrada por arqueólogos em embarcação naufragada em Santos

De acordo com equipe de arqueólogos deslocada até o local, embarcação naufragou no litoral de Santos em 1895

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/10/2017 às 14:29

Imagem

Um embarcação foi encontrada intacta no litoral da cidade de Santos, no estado de São Paulo. A prefeitura da cidade imediatamente levou uma equipe de arqueólogos ao local que tiveram uma surpresa ainda maior: uma misteriosa caixa de metal intacta do tamanho de um carro foi encontrada dentro da embarcação.

Os destroços da embarcação foram notados por uma equipe de limpeza urbana da cidade ainda no mês de agosto na Praia de Embaré. A área foi isolada pela equipe de pesquisa, mas somente agora a caixa foi revelada. O conteúdo ainda não foi revelado.

De acordo com a equipe de arqueólogos, a embarcação é um veleiro inglês chamado Kestrel, que naufragou na região ainda em 1895. "Temos 99% de certeza que se trata do Kestrel. A não ser que um outro naufrágio tenha ocorrido na região e não tenha sido registrado, algo que é muito difícil", afirmou Manoel Gonzalez, chefe da equipe de pesquisas a reportagem do portal UOL.

Liberação da Marinha é aguardada

Para que as escavações comecem, a equipe de arqueólogos espera uma autorização da Marinha. Estudos geofísicos já foram realizados, comprovando que a embarcação está por inteira debaixo da areia. Uma verba de R$ 2 milhões também deve ser captada.