Justiça Federal

PF realiza operações contra desvios na Petrobras em Recife

Justiça Federal expediu ao menos um mandado de busca e apreensão a ser cumprido pela PF no Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/10/2017 às 7:09

Imagem

A Polícia Federal voltou às ruas do Recife na manhã desta sextafeira (20) para cumprir uma nova fase da investigação contra o esquema de corrupção da Petrobras. Os agentes apuram o pagamento de vantagens indevidas a executivos da empresa.

Os policiais cumprem ao menos um mandado de busca e apreensão no Recife. A ordem foi expedida pela 13ª Vara Federal de Curitiba, do juiz Sérgio Moro. Ainda não foi confirmado qual o alvo desta operação na cidade. Além de Pernambuco, a PF também está nas ruas do Rio de Janeiro para cumprir outras ordens judiciais.

As investigações estão relacionadas ao setor de Operações Estruturais da Odebrecht. A suspeita é que um grupo de gerentes da Petrobras se uniram em benefício da empreiteira. Os investigados teriam recebido valores em contas de empresas o-shores no exterior.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, devem ser cumpridos mandados de condução coercitiva e ao menos um mandado de prisão temporária. Medidas cautelares também devem ser aplicadas ainda nesta sexta-feira contra alvos da investigação por ordem da Justiça Federal. Os envolvidos nesta operação devem responder pelos crimes de associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro. Os presos serão levados para a Superintendência da PF em Curitiba.