Grande Recife

Polícia deflagra operação contra homicídios e tráfico de drogas no Recife

A operação é supervisionada pela Chefia de Polícia e coordenada pela Diretoria Integrada Metropolitana.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/10/2017 às 8:06

Imagem

Uma operação contra suspeitos de homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa foi deflagrada pela Polícia Civil em Pernambuco na manhã desta sexta-feira (20) no Grande Recife. Denominada "Operação Cacique", essa é a 38ª ação de repressão realizada em 2017. Os integrantes de grupos criminosos presos na manhã desta sexta-feira (20) numa operação da Polícia Civil eram caracterizados pela crueldade com que agiam, segundo informou a Polícia Civil em Pernambuco.

O chefe do órgão, Joselito Amaral, deu detalhes sobre a investigação e revelou que os criminosos costumavam queimar vivos os rivais de outras organizações.

O líder do grupo, Vanderson do Nascimento Silva, de 19 anos, foi preso e encaminhado para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Mandados

Durante esta manhã, são cumpridos 16 mandados de prisão e 4 de busca e apreensão, com a atuação de 50 policiais. Entre os alvos, sete já estavam presos e comandavam os crimes de dentro dos presídios. Joselito Amaral deu mais detalhes sobre a operação: "[os criminosos] se notabilizaram tanto pela capitalização, que fazia com que ampliassem as suas vendas, ou pontos de distribuição de entorpecentes, como pela crueldade empregada aos rivais. Eles eram queimados vivos e as imagens remetidas para o restante dos integrantes dos grupos rivais".

Confira os detalhes com a repórter Juliana Oliveira: