A mistura de todos os ritmos e a troca de experiências foram o destaque do "Frequência 2.0" desta sexta-feira (20). Os apresentadores Rafael Souza e Ravi Soares receberam a produtora cultural, idealizadora e diretora do Festival Coquetel Molotov, Ana Garcia. O programa teve a pegada musical com a cantora recifense Isadora Melo, destaque atualmente no espetáculo teatral "Dorinha, meu amor", do dramaturgo João Falcão. Escute o programa completo abaixo:
Mais incentivo
À frente de 14 edições do Coquetel Molotov, Ana Garcia falou das mudanças do festival, dos desafios, da ampliação de estrutura, chegada em outros estados e da sempre difícil busca por recursos financeiros para o festival. Ela explica que instrumentos como a Lei Rouanet, que atua na captação de recursos via isenção de impostos, são fundamentais para o fomento da cultura no país.
De acordo com Ana, a falta de um mecenato (apoio) em Pernambuco, que só depende da Fundarpe, é um problema: "No Brasil é difícil patrocinar cultura e ponto. Em Pernambuco, a gente não tem um mecenato estadual, a gente tem um fundo de cultural o que impede de diversas empresas de patrocinarem eventos aqui. Então por que o Coquetel Molotov conseguiu ir para Belo Horizonte e Salvador? Porque os estados têm um sistema de incentivo a cultura onde a gente pode aprovar o projeto e captar com as empresas através de dedução de imposto. Então a gente tem essa dificuldade em Pernambuco que é pra abrir o mecenato e até hoje não foi aberto”, declarou.
Cultura e música
O Coquetel Molotov acontece neste sábado (21) no Caxangá Golf Club. Entre as atrações principais, MC Linn da Quebrada, Arnaldo Baptista (ex-Mutantes) e Lia de Itamaracá. A diretora do festival fala das mudanças em 14 anos: “Cada ano já ia mudando um pouco porque a internet intensificava e o público também ia aumentando. O festival em si vai moldando porque conforme ele vai crescendo você tem que começar a enxergar as necessidades da cidade, as necessidades do público”, disse.
“Dorinha, meu amor”
Em cartaz no Recife até o próxima dia 26, o espetáculo “Dorinha, meu amor” com a pernambucana Isadora Melo é um convite ao talento e à versatilidade da cantora e também atriz. Isadora comentou sobre os principais assuntos na semana nos quadros “Se liga na parada” e “Tá ligado”.
HQs em sala de aula, sexo e signos
Na semana do professor, o professor e especialista em Histórias em Quadrinhos (HQs) Fábio Paiva falou sobre como levar os HQs para as salas de aula. Na coluna “Sexo e Relacionamento”, a sexóloga Silvana Melo diferenciou quem gosta muito e quem é viciado em sexo. E no quadro “Astros e Estrelas”, a astróloga Angela Brainner falou sobre as principais características do signo de Escorpião.