FEMINICÍDIO

Homem mata ex-companheira e depois se mata no Recife

Rosieldo Teixeira, 50, atirou contra a ex-companheira, Marenilva Teixeira, e depois cometeu suicídio no bairro da Mangueira, Zona Oeste do Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/10/2017 às 12:40

Imagem

Uma mulher de 38 anos morreu na manhã desta segunda-feira (23) após ser baleada na rua Lauro Sodré, na Mangueira, Zona Oeste do Recife. A suspeita é que Marenilva Teixeira tenha sido assassinada pelo ex-marido, um motorista de ônibus de 50 anos que atirou em sim mesmo após o crime. Rosieldo Jitiranga Teixeira, 50 anos, chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento dos Torrões, onde veio a falecer no fim da manhã. A mulher morreu no local.

Segundo Lúcio Aldo de Santana, um primo do suspeito, a intenção dele era matar a própria filha, uma jovem de 19 anos, com quem ele não se dava bem. "Ele queria matar a filha, não a mulher. Ela veio buscar o outro filho e quando ele a viu, ele atirou. Mas ele esperava que a filha viesse porque ele culpava ela pelo divórcio", conta. "A gente estava dormindo quando tudo aconteceu. Ninguém sabe onde ele conseguiu a arma. O filho mais novo deles viu tudo", completa Lúcio Aldo.

Ainda segundo ele, o casal estava separado há cerca de um ano. Ele descreveu o primo como uma pessoa tranquila, exceto quando bebia. "Ele ficava muito agressivo, por causa de ciúmes", finaliza.

DHPP estará a frente do caso

O caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O delegado Francisco Océlio registrou o homicídio. Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) foi encaminhada ao local do crime para realizar perícia.

Ouça os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira