Violência

Pai é procurado suspeito de espancar bebê de seis meses

Mãe fez a denúncia neste domingo (22); bebê ficou com o corpo cheio de hematomas e com marcas de dedos no rosto

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/10/2017 às 9:11

Imagem

A mãe de uma criança de apenas 6 meses de vida procurou a polícia nesse domingo (22) para denunciar o companheiro por agredir o bebê. O crime teria acontecido no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. O homem, que tem 24 anos, disse que agrediu a filha porque ela chorava demais, segundo informou a mulher.

À polícia, a mulher explicou que precisou sair na tarde desse sábado (21), deixando a criança com o pai. Ao chegar em casa, ela percebeu que a menina apresentava hematomas pelo corpo, com marcas de dedos, ferimentos no corpo e o rosto inchado.

Segundo informou o delegado do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), Antônio Rezende, a mãe disse em depoimento que o pai teria alegado que a menina caiu da cama e que bateu nela porque ela começou a chorar. O investigador considera que esse argumento é questionável.

"Foi um ataque covarde a uma criança indefesa", disse Antônio Rezende. Ainda segundo o delegado, diligências foram feitas na localidade onde o casal mora, na tentativa de encontrar o suspeito. "Acreditamos que parentes avisaram e ele fugiu, mas o inquérito vai seguir por portaria indiciando o mesmo", concluiu o delegado.

Histórico

De acordo com o delegado, o suspeito já tem histórico de agressão contra a companheira. O bebê foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, para fazer o exame de corpo de delito. O resultado dos exames podem ajudar no pedido de mandado de prisão.

*Com informações do JC Online