Violência

Assaltos a ônibus: passageiros reagem e atiram contra ladrões na RMR

Em um dos assaltos, um dos ladrões morreu baleado depois que um passageiro reagiu

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/10/2017 às 8:16

Imagem

A violência no transporte coletivo do Recife e Região Metropolitana continua assustando os usuários do serviços. Só na noite dessa terça-feira (24), foram registradas duas ocorrências em que passageiros reagiram às investidas dos bandidos em ônibus, atirando contra eles. Em um dos casos, um dos assaltantes morreu.

O primeiro dos casos aconteceu na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, na área central do Recife. Um veículo do BRT que fazia a linha TI PE-15/PCR seguia no sentido Recife-Olinda. Ao parar na Estação Shopping Tacaruna, três criminosos que portavam uma pistola de brinquedo anunciaram um assalto. Um adolescente está entre os suspeitos. Um dos passageiros reagiu efetuando disparos na direção dos assaltantes. Os tiros atingiram um criminoso e outro passageiro.

Os alvejados foram socorridos para o Hospital da Restauração. Os outros dois homens que participaram da ação criminosa foram espancados por populares.

Jaboatão

Já em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, um veículo que fazia a linha Gaibu/Barra de Jangada estava sendo assaltado na Rua Padre Nestor de Alencar. Dois homens realizavam o assalto quando um dos passageiros reagiu, atirando contra os suspeitos, matando um deles.

O homem foi alvejado com cerca de seis tiros. Ainda não está confirmado se o passageiro que reagiu é um policial. O outro suspeito de praticar o assalto fugiu do local. Também não há confirmação se ele levou algum dos pertences dos passageiros.

Confira detalhes com Eliel Alves: