Rejeição

Michel Temer é o presidente mais impopular do mundo, diz pesquisa

Grupo de análise política Eurásia coloca o presidente Temer com apenas 3% de aprovação, sendo o mais rejeitado de todo o planeta

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/10/2017 às 9:35

Imagem

Michel Temer (PMDB) foi apontado como o presidente mais impopular do mundo, segundo pesquisa realizada pelo grupo de análise política Eurásia e divulgada nessa quarta-feira (25). O mandatário brasileiro ficou atrás de nomes como Nicolás Maduro, da Venezuela, e Jacob Zuma, da África do Sul, dois dos líderes mais controversos da atualidade.

De acordo com a pesquisa, Temer detém menos de 3% da aprovação popular, em dados coletados durante o mês de agosto deste ano. Os números superam os 18% de aprovação de Jacob Zuma, mandatário que enfrenta denúncia de corrupção no continente africano, e do vizinho continental Nicolás Maduro, que trava um forte confronto político interno que causou sanções internacionais a Venezuela.

A lista ainda conta com Enrique Peña Nieto, do México, a premier britânica Theresa May, o presidente americano Donald Trump e o presidente francês Emmanuel Macron.

Confira a lista de aprovação dos líderes

Pesquisa é divulgada em dia de segunda votação contra Temer na Câmara

Com 251 votos sim e 233 não, deputados arquivaram na noite desta quarta-feira (25) a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). A votação começou por volta das 17h. Temer era acusado por obstrução de justiça e organização criminosa.

O último voto positivo foi dado pelo deputado Francisco Floriano (DEM-RJ). Para o início da votação era necessário ter pelo menos 342 deputados, o que representa dois terços do total que é de 513 parlamentares, como prevê a constituição. Ainda houve duas abstenções e 25 faltas. A votação também afastou as acusações contra os ministros Moreira Franco da Secretaria Geral da Presidência e Eliseu Padilha da Casa Civil.