Política

PF realiza buscas no Ministério do Turismo

A PF informou que a maior parte da operação é realizada no Rio Grande do Norte

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/10/2017 às 7:36

Imagem

A votação da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados não pôs fim à semana de agitação política em Brasília. Na manhã desta quinta-feira (26), policiais federais fazem buscas no Ministério do Turismo para investigar a prática de crimes de lavagem de dinheiro.

De acordo com a Polícia Federal (PF), as buscas fazem parte da Operação Lavat, um desdobramento da Manus que, em junho deste ano, prendeu o ex-deputado federal e ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Ao longo desta operação, os policiais devem cumprir um total de 22 mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária e dois de condução coercitiva. Segundo a PF, a maior parte da operação deve ser realizada no Estado do Rio Grande do Norte.

A PF informou que que ao analisar o material apreendido na Operação Manus, identificaram-se "fortes evidências" de atuação de outras pessoas que integram a organização criminosa e que continuaram a lavar dinheiro e a ocultar valores para o chefe da quadrilha.

Fraude de licitações

Os investigadores também observaram um esquema criminoso que fraudava licitações em municípios do Rio Grande do Norte e que arrecadou cerca de R$ 5,5 milhões para a campanha de 2014.