EXPOSIÇÃO

CowParade chega ao Recife

Vacas em tamanho real, confeccionadas em fibra de vidro vão estar expostas nos principais pontos turísticos do Recife e cidades vizinhas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/10/2017 às 16:44

Imagem

Uma exposição de vacas feitas em fibra de vidro em tamanho real está chamando a atenção de turistas e moradores de Olinda, Recife, Jaboatão e Paulista. Trata-se da CowParade, evento que já acontece desde 1999 e chega pela primeira vez ao Nordeste.

As vacas estão distribuídas em pontos turísticos das cidades e são decoradas por artistas locais. Durante o período do evento, outras peças vão ser confeccionadas junto com estudantes de escolas públicas dos municípios e posteriormente vão ser leiloadas.

O leilão acontece dia 07 de novembro, no Recife e o dinheiro arrecadado vai ser destinado a instituições beneficentes como GAAC e Movimento Pró Criança. O lance inicial é de 6 mil reais.

Cow Parede

A Cow Parade é um dos maiores eventos de arte a céu aberto do mundo, que promete democratizar a arte através da inclusão cultural. Elas são expostas em vias públicas e pontos turísticos. Já foram realizadas pelo menos 84 edições em 36 países.

Ouça os detalhes da Cow Parede na reportagem de Felipe Pessoa