OPERAÇÃO ENEM

Quase 3000 policiais vão reforçar a segurança para o ENEM

79 cidades de Pernambuco vão receber o reforço, mas número de policiais nas ruas é menor que o registrado em 2016

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/10/2017 às 17:08
Leitura:

Imagem

O Esquema de segurança montado para o ENEM 2017 em Pernambuco conta com 2.957 policiais. Ao todo 79 municípios do estado recebem vão receber o reforço policial para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Este ano, o número de policiais nas ruas será menor se comparado ao ano passado, por conta da diminuição no número de inscritos e pólos de prova.

Os militares estarão distribuídos em 728 locais, no horário de 8h da manhã às 7h da noite, fazendo a escolta dos malotes com as provas e a segurança dos prédios onde acontecerá o certame. Toda ação será monitorada por um centro integrado de comando e controle regional, que ficará na Casa da Cultura, no bairro de São José, no Centro do Recife.

A coordenação do evento será de responsabilidade da Polícia Militar, porém Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Samu, Celpe e Compesa, também darão apoio ao ENEM

Em Pernambuco mais de 300 mil pessoas realizaram a prova que acontece nos dias 05 e 12 de novembro. Os portões serão abertos as 11h da manhã e o candidato pode entra até o 12h, as provas serão aplicadas as 12h30 horário local.

Ouça os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira

Mais Lidas