Coreia do Norte

Teste nuclear deixa 200 mortos na Coreia do Norte, diz TV

Sexto teste nuclear da Coreia do Norte teria deixado 200 mortos em um túnel na região de Punggye-ri

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/10/2017 às 9:28

Imagem

Um teste nuclear realizado pela Coréia do Norte teria deixado cerca de 200 mortos após o colapso de um túnel, no último dia 3 de setembro, segundo a TV japonesa Asahi, citada pela Reuters. O caso aconteceu nas instalações nucleares de Punggye-ri e comprova informações de que este teste nuclear teria abalado estruturas militares.

Ainda segundo a emissora japonesa, após o disparo do teste nuclear, parte do túnel entrou em colapso matando cerca de 100 pessoas. Posteriormente, um outro setor da instalação também desmoronou, matando mais 100 pessoas que faziam uma operação de resgate.

>> Trump: negociar com Coreia do Norte é 'perda de tempo'

>> Na ONU, Temer repudia testes nucleares da Coreia do Norte

Testes nucleares chamam a atenção de todo o planeta

Este é o sexto e maior teste nuclear realizado pela Coreia do Norte, sendo comemorado pelo governo ainda em setembro pelo sucesso da operação. O governo de Kim Jong-Un teria dito que a explosão foi de uma bomba de hidrogênio, muito mais poderosa que os armamentos convencionais e que pode ser instalada em um míssil.

O embaixador adjunto da Coreia do Norte, Kim In Ryong, afirmou, em reunião do Comitê de Desarmamento da Assembleia Geral ONU, que 'a situação na península coreana é delicada e uma guerra nuclear pode começar a qualquer momento'. A afirmação foi feita em tom de ameaça em meio a críticas aos Estados Unidos.