Mundo

Autor do atentado em Nova York é ligado ao Estado Islâmico

Homem é do originário do Uzbequistão e tinha dois endereços nos Estados Unidos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/11/2017 às 10:43

Imagem

O governador de Nova York, Andew Cuomo, afirmou nesta quarta-feira (1º) que o autor do atentado realizado nessa terça-feira (31) é ligado ao grupo terrorista Estado Islâmico. O atentado deixou 8 pessoas mortas e 11 feridas. "Ele é um depravado covarde e estava associado com o Estado Islâmico", disse o governador, segundo informações divulgadas pela agência France Press.

De acordo com os veículos da imprensa norte-americana, o autor do ataque é identificado como Sayfullo Saipov, de 29 anos, originário do Uzbequistão. O homem teria endereços Na Flórida e em New Jersey e teria conseguido um visto permanente para viver nos Estados Unidos através de um sorteio da "Loteria Diversidade de Vistos".

Controle de imigração:

Através de seu perfil no Twitter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que vai determinar ao Departamento de Segurança Interna que intensifique o "programa extremo de verificação". Em 2016, durante a sua campanha eleitoral, Trump havia prometido reduzir a imigração ilegal, alegando "questões de segurança".