Feriado

Veja o abre e fecha do Grande Recife no feriado de Finados

Shoppings, escolas e atendimentos ao público na Prefeitura do Recife terão funcionamento alterado devido ao Dia de Finados, comemorado nesta quinta (2)

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/11/2017 às 11:13
Leitura:

Imagem

O dia de Finados, feriado nacional, altera a operação de centros comerciais e espaços públicos nesta quinta-feira (2). Já na sexta-feira (3), será considerado ponto facultativo para órgãos de administração direta e indireta da Prefeitura do Recife, exceto aqueles cujo funcionamento seja indispensável.

Para esta quinta, a Prefeitura do Recife informou que as maternidades municipais Professor Barros Lima, em Casa Amarela, Professor Bandeira Filho, em Afogados e Professor Arnaldo Marques, no Ibura, funcionam 24h, assim como o Hospital da Mulher do Recife, no Curado, e as Upinhas 24h.

O mesmo acontece com os serviços de urgência e emergência nas Policlínicas Amaury Coutinho, em Campina do Barreto, Agamenon Magalhães, em Afogados, Professor Barros Lima, em Casa Amarela, Professor Arnaldo Marques, no Ibura, e no Hospital Pediátrico Helena Moura, na Tamarineira.

Já no Hospital Veterinário do Recife, o atendimento e a marcação de consultas só voltarão a funcionar na segunda-feira (6).

Escolas

Nas escolas da rede municipal de ensino, as aulas só retornam na próxima segunda-feira (06). Além do feriado do dia 2, o expediente fica suspenso na sexta (3).

Comércio

Segundo informações da Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon), os mercados públicos do Recife sofrerão mudança no horário nesta quinta. O funcionamento será das 6h às 13h, sendo normalizado na sexta e no sábado para o horário padrão, das 6h às 18h. As feiras livres que acontece nos bairros não tem horários alterados durante o feriado.

Já nas lojas de bairros e do centro do Recife, o funcionamento será facultativo nesta quinta (2), de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O órgão informa ainda que apenas as grandes redes da Avenida Conde da Boa Vista costumam abrir no feriado.

Shoppings

Os shoppings RioMar, Recife, Tacaruna e Plaza estarão abertos das 12h às 21h nesta quinta. O Shopping Boa Vista atuará em horário especial, com todas as lojas abertas das 11h às 19h no feriado de Finados.

O Paço Alfândega, localizado no centro do Recife, estará em funcionamento normal das 11h às 20h nesta quinta.

Nesta quinta, os shoppings Guararapes, em Jaboatão, e Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, operam normalmente. O primeiro das 9h às 22h (bancos, Celpe e Detran fechados) e o último das 10h às 22h. No Paulista North Way Shopping, todos os serviços operam entre 9h e 22h, enquanto o cinema segue programação normal.

Compaz

Os Compaz Governador Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha) e Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro) e as Bibliotecas Populares de Afogados Jornalista Ronildo Leite e a de Casa Amarela Jornalista Alcides Lopes estarão fechados nesta quinta (2) e sexta (3). Os Compaz reabrem normalmente sábado (4) e domingo (5), das 9h às 13h. Já as Bibliotecas Populares retomam às atividades apenas na segunda (6).

Atendimento ao Público

Na próxima quinta e sexta-feira, os serviços e o atendimento ao público oferecidos no edifício-sede da Prefeitura do Recife e na sede da Reciprev e Saúde Recife não funcionarão. Na segunda-feira (6), o atendimento volta a funcionar normalmente das 8h às 17h na Reciprev e Saúde Recife e no edifício-sede da PCR.

O mesmo vale para o Centro de Atendimento ao Contribuinte, localizado no edifício-sede da Prefeitura do Recife, Bairro do Recife, que fechará na próxima quinta-feira (2) e também na sexta-feira (3). Os demais postos que funcionam no Expresso Cidadão do Cordeiro e no Shopping Rio Mar, estarão fechados apenas na quinta-feira (2) e funcionam na sexta-feira (3) e sábado (4) em horário habitual. Caso o contribuinte precise de informações sobre tributos, basta acessar o site da prefeitura . No banner da Secretaria de Finanças "Atendimento ao Contribuinte", disponível no lado direito da tela, é possível consultar ou obter informações sobre IPTU, ISS, certidões e taxas referentes ao município de forma rápida, fácil e segura.

Mais Lidas