EDUCAÇÃO

Enem: 30% dos estudantes ainda não acessaram o cartão de inscrição

Primeiro dia de provas do Enem será domingo e o Inep informou que está enviando e-mails para alertar os estudantes que ainda não sabem onde será a prova

Com informações da EBC
Com informações da EBC
Publicado em 02/11/2017 às 18:04

Imagem

Há três dias da prova, 30% dos participantes do Enem ainda não acessaram o cartão de inscrição para saber onde farão o exame, segundo a última atualização do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos (INEP).

O Instituto que organiza o Enem informou que está mandando e-mails para alertar os mais de 2 milhões de estudantes que ainda não sabem onde vai ser a prova. O cartão de inscrição pode ser acessado na página do participante do Enem na internet ou no aplicativo Enem 2017.

Leia também

Enem: Justiça derruba regra sobre violação de Direitos Humanos que zera a redação

Redação que desrespeitar direitos humanos pode ter no máximo nota 8, diz ministro

Faltando três dias para a primeira prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), porta de entrada para as universidades, o aluno tem que segurar a ansiedade, revisar o conteúdo que tem mais dificuldade e descansar.

Lembrando que os portões vão abrir ao meio dia de domingo (5), horário de Brasília, e se fecham às 13h, também horário de Brasília.

O que pode e o que não pode levar para o Enem

O estudante tem que levar, se não não faz a prova, um documento de identificação original com foto, pode ser um passaporte, um RG ou uma carteira de motorista, só não pode ser sem foto ou uma cópia do documento. Tem que levar também uma caneta esferográfica de tinta preta fabricada com material transparente, isso é importante.

Não pode fazer a prova com caneta que não é transparente, ou mesmo com lápis. O Enem também proíbe durante a prova o uso de boné, viseira, gorro, cadernos, chaves, relógio, fones de ouvido ou óculos escuros.

Já os alimentos devem ser levados em potes transparentes ou em embalagens lacradas. Neste domingo, mais de 6 milhões e 700 mil pessoas vão fazer prova de linguagens, ciências humanas e redação.