TRAGÉDIA

Menino de 3 anos baleado na cabeça no Rio de Janeiro tem morte cerebral

Vitor Gabriel Leite Matheus, de 3 anos, foi baleado na cabeça na noite de segunda-feira (30) enquanto brincava com os irmãos na sala de casa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/11/2017 às 16:39

Imagem

O Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, informou nesta quinta-feira (2) que o menino Vitor Gabriel Leite Matheus, de 3 anos, teve morte cerebral, após três dias internado.

A criança foi baleada na cabeça na noite de segunda-feira (30) quando brincava na sala de casa com os irmãos, em São João de Meriti, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Transplante de órgãos

A família concordou com a doação dos órgãos da criança. "Foi aberto o protocolo de transplante (de órgãos) ontem. Esse protocolo na criança precisa de 24 horas de observação. O exame de eletroencefalograma confirmou agora pouco a morte cerebral", disse nesta tarde o diretor geral do Hospital da Posse , José Sestello.

"A família está sendo acolhida, está muito angustiada, desesperada com essa tragédia, sendo acolhida por psicólogos e o serviço social", contou.

No momento do ocorrido, Vitor Gabriel estava esperando o pai levá-lo para um churrasco que celebrava o aniversário da madrasta. O pai da vítima pensou que o estrondo ouvido por ele tivesse sido uma queda que o garoto teria levado. Ele encontrou Vitor caído com a cabeça sangrando.