Violência

Motorista da Uber é morto a tiros durante assalto em Jaboatão

Jovem de apenas 21 anos estava voltando de uma corrida quando foi abordado por assaltantes. Carro permanece desaparecido

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/11/2017 às 11:49

Imagem

Um motorista da Uber foi morto a tiros durante um assalto em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nessa quarta-feira (1). De acordo com a Polícia Civil, João Carlos de Andrada Filho, de 21 anos, estava voltando de uma corrida quando foi surpreendido por assaltantes que queriam levar o carro dele.

O crime aconteceu na Rua do Futuro, na UR-11. De acordo com familiares de João Carlos, o jovem saiu para trabalhar por volta das 16h da quarta-feira. Por volta das 20h, o homem já não atendia mais as ligações feitas para seu telefone celular. Ainda não está claro o horário exato em que o crime aconteceu.

Na manhã desta quinta-feira (2), um irmão de João Carlos esteve no necrotério do Instituto de Medicina Legal (IML), na região central do Recife, e reconheceu o corpo do motorista.

Investigação

O delegado Paulo Dias, da Força-Tarefa do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou à TV Jornal que a principal linha de investigação é latrocínio. De acordo com o delegado, João Carlos teria sido abordado por homens que estavam em um carro preto.

Para não entregar o veículo, João Carlos teria reagido e foi atingido por três disparos de arma de fogo. A reportagem do Jornal do Commercio apurou que ao menos um dos tiros acertou a cabeça do motorista. O carro, de modelo Astra de cor preta com placa KHN-7974, está sendo procurado pela Polícia.

Em entrevista ao JC Online, uma cunhada da vítima disse que o rapaz não tinha desavenças e acredita que ele tenha reagido ao assalto. "Ele sempre foi um cara super família. Não tinha problema com ninguém. Mas ele era muito esquentado, sabíamos que, se um um dia tivesse algum assalto, ele iria reagir", afirmou. Ainda não foi confirmado o horário de velório de João Carlos.