Entrevista

'Ele jamais será esquecido', diz Francisco José sobre Luis Cavalcante

Luis Cavalcante faleceu nessa sexta-feira (3), No Recife

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/11/2017 às 17:09
Leitura:

Imagem

O jornalista Francisco José concedeu entrevista na manhã deste sábado (4) à Rádio Jornal e conversou com Vagner Gomes sobre a trajetória do cronista esportivo Luis Cavalcante, um dos maiores nomes do rádio pernambucano que faleceu na tarde dessa sexta-feira (3), no Recife. Em seu depoimento, Francisco José lembrou do tempo em que era repórter esportivo do Jornal do Commercio e contou da sua ligação com Luis Cavalcante, além da influência profissional que o jornalista teve em sua carreira.

"Cresci ouvindo Luís Cavalcante, aprendendo com ele. Era a voz da seriedade. Era um profissional que teve a seriedade sempre. Os comentários dele eram como se você estivesse revendo o jogo de futebol", disse Francisco José.

Apesar da tristeza e da saudade, o jornalista salientou ainda que a história e os ensinamentos de Luis Cavalcante estarão sempre presentes: "Ele deixa uma lacuna imensa, uma saudade muito grande, mas o ensinamento dele vai ficar para sempre. Não só para aqueles que faziam crônica esportiva; para todos que ouviam Luis Cavalcante. Eu acho que Pernambuco perdeu a sua palavra abalizada e ao mesmo tempo um dos maiores profissionais de imprensa de todos os tempos".

Confira a entrevista na íntegra:

Mais Lidas