Minas Gerais

Homem que confessou ter matado jovem após carona é agredido na cadeia

Jonathan Pereira Prado foi agredido por outros presos e precisou ser levado para uma cela isolada

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/11/2017 às 19:23

Imagem

Jonathan Pereira Prado, o homem que confessou ter matado a jovem Kelly Cristina Cadamuro após uma carona combinada por WhatsApp, foi agredido na noite dessa sexta-feira (3) em uma cela do Presídio Frutal, em Minas Gerais, segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap).

O homem teve um corte no supercílio após agressão que partiu de outros presos na unidade penitenciária. Ele foi atendido na enfermaria e em seguida transferido para uma cela isolada.

Um procedimento administrativo foi instaurado para apurar as circunstâncias e os responsáveis pela agressão. Quando forem identificados, os agressores passarão por Comissão Disciplinar e sofrerão sanções administrativas.

Relembre o caso:

O assassinato da radiologista e vendedora mineira Kelly Cristina Cadamuro, de 22 anos, é mais um caso de violência contra a mulher que entra para as estatísticas de feminicídio no Brasil. Desaparecida desde o final da tarde da última quarta-feira (01), ela havia combinado com um casal, em um grupo de caronas no WhatsApp, oferecer uma viagem de Guapiaçu, no interior de São Paulo, com destino a Itagagipe em Minas Gerais - onde visitaria o namorado, o engenheiro civil Marcos Antônio da Silva.

LEIA TAMBÉM:

>> Jovem é assassinada após dar carona combinada em grupo do WhatsApp

>> Presos 3 suspeitos da morte de jovem que combinou carona pelo WhatsApp

>> Homem que matou jovem após carona era foragido da polícia desde março

Segundo a Polícia Civil, informações preliminares dão conta que Kelly teria acertado carona a um casal e de última hora uma mulher teria desistido da viagem e ela seguiu apenas com o homem.

Prisão:

Três suspeitos de Kelly Cristina Kadamurro foram presos na noite dessa quinta-feira (2) por policiais do Grupo de Ações Especiais (Gaep) de São José do Rio Preto, cidade que fica a 440 km de São Paulo. A jovem foi encontrada morta nas proximidades de um córrego em Minas Gerais, depois de combinar uma carona pelo WhatsApp.

Jhonathan Pereira Prado disse que entrou no grupo do WhatsApp já com a intenção de cometer o crime e que a vítima teria sido escolhida de maneira aleatória. O suspeito já tinha contra ele um mandado de prisão expedido. Também foram presos Wagner Luís Cunha e Daniel Teodoro Silva, os outros dois suspeitos de participação no crime.

Dois dos suspeitos estão diretamente ligados à morte de Kelly. O terceiro é apontado como receptador dos produtos roubados.

Foragido:

Jonathan Pereira do Prado era foragido da polícia desde março, quando saiu da cadeia com o benefício de uma chamada "saidinha temporária" e não voltou mais ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto, em São Paulo. A informação foi repassada nesta sexta-feira (3) pela Polícia Civil de Rio Preto.

O homem já responde por outros oito crimes: furto, roubo, extorsão, lesão corporal, estelionato, ameaça, apropriação e uso de moeda falsa.