Estudo

Estudo comprova: mulheres dirigem melhor

Pesquisa realizada pela companhia de seguro Privilege aponta mulheres com melhor desempenho ao volante

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/11/2017 às 11:05

Imagem

A seguradora britânica Privilege realizou um estudo que questiona o mito de que as mulheres dirigem pior do os homens. A pesquisa levou em consideração o desempenho de 50 motoristas e ainda outros 200 que passaram por um dos cruzamentos mais movimentados da Inglaterra. Ao todo, as mulheres somaram 23,6 pontos e os homens cerca de 19 pontos de um total de 30.

Segundo o estudo, o que garantiu o melhor desempenho delas foi a maior atenção as regras de trânsito e aos limites de velocidade. Cerca de 84% dos homens afirmou que dirigia dentro dos limites de velocidade, quando na verdade apenas 64% realmente estão dentro dos padrões.

Outra parte do estudo mostrou que apenas 28% das mulheres se reconheceram melhor que os homens no volante, enquanto apenas 13% deles disseram que as mulheres são melhores motoristas.

Acidentes por embriaguez são comuns entre homens

Um outro estudo realizado pela escola de enfermagem da USP, em Ribeirão Preto, mostrou que 92% dos acidentes causados pelo consumo de bebidas alcoólicas são causados por homens. Os dados foram coletados pelo Hospital Público Municipal de Uberlândia (MG).