Boa ação

Enem: Motorista de ônibus muda rota e evita que estudantes se atrasem

Atitude ganhou as redes sociais nesta terça-feira (7); ônibus deixou os estudantes no local da prova

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/11/2017 às 9:37

Imagem

Cerca de 15 estudantes que estavam em um ônibus de linha 41 da empresa Suzantur conseguiram chegar a tempo para a prova do Enem na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, graças a uma boa ação do motorista, identificado como Geraldo Casalli, de 53 anos. Segundo relatos compartilhados pelas redes sociais, o trajeto do coletivo foi alterado para que os estudantes não chegassem atrasados.

"Eu queria muito agradecer esse motorista. O nome dele é Geraldo. Queria dizer que nesse mundo tão desumano, encontrar pessoas como ele que faz o bem pelo ser humano sem obrigação nenhuma , enche a gente de esperança. Muito obrigada de verdade!", disse Angellita Silva, que relatou o caso em sua página do Facebook agradecendo o motorista. A mensagem foi compartilhada por páginas locais nas redes sociais.

Empresa considera a atitude do motorista louvável

Em nota, a empresa Suzantur afirmou que considerou a atitude de Geraldo como louvável, não prejudicando em nada o serviço desempenhado por ele. "Como no ônibus havia cerca de 15 pessoas que iriam fazer a prova no Enem na Unicep e sendo que os portões se fechariam às 13h, o motorista, em uma atitude altruísta, resolveu seguir por mais três quarteirões, deixando os estudante na rotatória do Unicep, sem prejudicar, de forma alguma, a rota de retorno".