VIOLÊNCIA

Pernambuco registra mais de um homicídio por hora em um período de 24h

Foram 26 homicídios em 24 horas. Até o momento, o Estado contabilizou 4.563 casos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/11/2017 às 10:15

Imagem

Somando 4.563 homicídios no ano, Pernambuco registrou nas últimas 24 horas 26 homicídios, mais de um caso por hora. Doze casos foram registrados na Região Metropolitana do Recife e 14 no interior do Estado.

Dos 26 casos, três foram duplos homicídios, que aconteceram Xexéu, na Zona da Mata Sul, no bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife, e um em Aldeia, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.

Em meio ao sucateamento da segurança pública de Pernambuco, a violência no interior fez um número maior de vítimas de homicídios. Foram 2.413 casos registrados nas cidades do interior e 2.150 na Região Metropolitana do Recife.

Duplo homicídio no Recife

Um dos duplos homicídios vitimou dois ex-detentos. Paulo Neves dos Santos Neto, de 27 anos, e Pedro Henrique Estevão do Nascimento, de 22 anos, foram mortos a tiros dentro de um carro locado por Paulo, um gol. O caso aconteceu no Alto Treze de Maio, no Vasco da Gama, e, segundo informações, teria sido cometido por uma só pessoa.

As vítimas teriam sido presas por tráfico de drogas e se conheceram na cadeia. Pedro Henrique foi solto há cerca de dois meses e Paulo há cerca de seis meses. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) após perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC).