Futebol

Santa Cruz enfrenta o Vila Nova nesta terça-feira, em Goiás

Tricolor enfrenta o Vila Nova e ainda mantém o sonho de escapar do rebaixamento

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/11/2017 às 15:25

Imagem

O Santa Cruz enfrenta o Vila Nova na noite desta terça-feira (7), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, fora de casa. Agora faltam cinco jogos para o fim da competição e o Tricolor precisa de pelo menos 13 pontos dos 15 em disputa para alcançar a pontuação de corte e sonhar com a manutenção na Segunda divisão.

Um dos entraves para que o Santa alcance seu objetivo é o seu histórico de derrotas no campeonato no decorrer desse ano: o tricolor venceu apenas 1 dos 18 jogos disputados.

A últimas vez que Santa Cruz venceu foi há 10 rodadas, contra o Goiás. O Santa Cruz tem 32 pontos somados e é o 18º colocado da Série B.

TIME

Além de não contar com o técnico Marcelo Martelotte no banco de reservas, por causa da expulsão no clássico, o Santa Cruz deve ter mudanças em campo. A equipe deve ter Wellington Cézar na vaga do volante João Ananias, vetado por causa de uma lesão na coxa esquerda. Com o mesmo problema, o lateral-direito Nininho abre espaço para Walber, fazendo apenas seu segundo jogo como titular.

Derley, expulso direto no clássico, também desfalca o time e Thiago Primão volta a titularidade para compor o meio de campo com João Paulo. Permanecem de um jogo para o outro o goleiro Julio Cesar, o lateral Yuri e os zagueiros Guilherme Mattis e Anderson Salles, além do ataque composto por André Luís, Ricardo Bueno e Bruno Paulo.

ADVERSÁRIO

O Vila Nova tem rostos conhecidos no futebol pernambucano. A zaga da equipe goiana tem como um dos componentes o zagueiro Alemão, ex-Santa Cruz. Outro antigo atleta do tricolor é o atacante Wallyson. O lateral Gastón Filgueira também é um antigo oponente, pois defendeu o Náutico até o final da última temporada. O Vila Nova comandado por Hemerson Maria está a quatro pontos do G4 da Série B e perdeu apenas um jogo dos últimos cinco.

*Com informações do Blog do Torcedor