Confusão

Após pancadaria, eleições para DA de Direito será realizada na Unicap

Membros das chapas Renovação e Sem Medo de Mudar protagonizaram uma briga no pátio da Unicap na última terça-feira (7)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/11/2017 às 9:41

Imagem

Após uma briga generalizada marcar o último encontro entre as chapas que disputam o Diretório Acadêmico do curso de direito da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), as eleições devem acontecer nesta quarta-feira (8) e quinta-feira (9) na unidade, localizada no bairro de Santo Amaro no Centro do Recife.

As chapas Sem Medo de Mudar (oposição) e Renovação (atual) protagonizaram cenas de pancadaria no pátio do Bloco G da Universidade nessa terça-feira (7) e as cenas foram compartilhadas pelas redes sociais.

Um dos lados da história foi contada pelo coletivo Sem Medo de Mudar, que fez um vídeo para as redes sociais da chapa.

Em nota, Unicap lamenta o ocorrido

A Unicap emitiu nota na manhã de hoje lamentando o ocorrido. Ainda segundo a assessoria de comunicação, a Universidade não interfere nas eleições para Diretório Acadêmico estudantil.

Confira a nota na íntegra:

A Universidade Católica de Pernambuco lamenta imensamente o incidente ocorrido na noite de ontem, durante um debate promovido pelo Diretório Acadêmico do curso de Direito, no térreo do bloco G.

A Universidade, como espaço democrático que deve ser, condena qualquer tipo de intolerância, violência, desrespeito e tentativas de tolher a liberdade de expressão. Defendemos sempre a pluralidade de ideias e de opiniões, dentro da civilidade.

Dessa forma, estamos apurando os fatos e tomaremos as medidas cabíveis