Grande Recife

Polícia busca comerciante suspeito de matar empresário em Aldeia

O homem de 66 anos que se envolveu em uma briga de trânsito na Estrada de Aldeia é considerado foragido

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/11/2017 às 16:27

Imagem

A Justiça de Pernambuco expediu nessa terça-feira (7) o mandado de prisão temporária do aposentado Adalberto Ferreira da Silva, de 66 anos, suspeito de assassinar o empresário Leonardo Henrique Buarque Spinelli, na Estrada de Aldeia, após uma colisão entre os carros da vítima e do agressor.

Na tarde desta quarta-feira (8), a equipe da Polícia Civil, coordenada pela Delegacia de Camaragibe e pelo Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), realiza uma simulação da ocorrência no local do crime, afim de identificar quem teria provocado o acidente. "O Adalberto alega que ele foi atingido pelo carro do Leonardo, no entanto, entendemos que ele não teria motivos para fugir se isso realmente tivesse acontecido. E se o Leonardo bateu no carro dele, por quais razões ele teria perseguido Adalberto?", questiona a delegada.

Prisão temporária

Com validade de 30 dias, a prisão temporária expedida contra Adalberto Ferreira, poderá ser convertida em prisão preventiva com prazo indeterminado, caso seja entendido que o suspeito não participa do processo ou está atrapalhando as investigações de algum modo. "Nosso objetivo é robustecer o máximo esse inquérito, e que ele sirva de suporte para uma possível condenação", diz Nogueira. Até o momento, as circunstâncias da morte de Leonardo não foram configuradas como legítima defesa e o aposentado pode ser indiciado por homicídio duplamente qualificado, pois a vítima não teve chance de defesa e pela motivação banal, conforme a polícia.

Quando localizado, Adalberto Ferreira será levado para a Delegacia de Camaragibe e para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados exames para que seja verificada a sua integridade física. Em seguida, o aposentado será encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR).