TRÁFICO DE DROGAS

Polícia encontra pasta base de cocaína em carro que levava criança

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas após a Polícia Federal monitorar veículo que transportava o entorpecente do Ceará para Pernambuco

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/11/2017 às 8:29

Imagem

A Polícia Federal de Pernambuco prendeu um trio que foi pego com 1kg de pasta base de cocaína. Os suspeitos iriam entregar o entorpecente em uma casa no bairro da Cohab, no Cabo de Santo Agostinho, quando foram interceptados por policiais federais.

O grupo já estava sendo monitorado e a Polícia Federal já havia chegado a um motorista de 20 anos e a um comerciante de 49, naturais do Ceará e que traziam a droga em dois carros. A terceira pessoa presa foi uma pernambucana, promotora de vendas, de 38 anos.

Imagem

O assessor de comunicação da PF, Giovani Santoro, falou sobre a abordagem. “A gente montou uma vigilância perto da casa dela e quando os carros chegaram foi o momento oportuno para que a gente fizesse a abordagem. No começo, nós não encontramos nada, fizemos busca na residência dela, mas não encontramos nada”, contou.

Os veículos foram levados para a sede da Polícia Federal e lá os cães farejadores encontraram a droga em um dos carros. Um dos carros era utilizado como batedor, o motorista seguia na frente para comunicar caso existisse alguma abordagem policial.

No carro em que estava a droga tinha até uma família com uma criança de colo. A polícia não conseguiu comprovar a participação dos outros ocupantes no crime e eles foram liberados. “Eles utilizam todos os mecanismos necessários para driblar a fiscalização da polícia”, disse.

Confira os detalhes no flash de Rafael Carneiro:

Prisão

O comerciante de 49 anos já tem antecedentes criminais. Ele já foi preso por receptação de uma moto roubada há 6 meses. O trio foi autuado por tráfico de entorpecentes e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 8 a 25 anos de reclusão.

Os homens foram levados para o COTEL, em Abreu e Lima, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual, e a mulher beneficiada por liberdade provisória sob condições impostas pelo juiz. Em seus interrogatórios os presos negaram participação no tráfico, alegando desconhecer que havia droga escondida no interior do veículo.

Apreensões

Esta é a 17ª apreensão de drogas neste ano de 2017. Até agora foram realizadas 26 prisões e apreendidos 24,1Kg de cocaína, 43Kg de Skunk, 6,8Kg de Haxixe, 3Kg de metanfetamina, 3 toneladas e 841,6 Kg de maconha e 900g de crack.