Sport

STJD reconsidera e Patrick é liberado para enfrentar Botafogo

Patrick havia sido punido com a suspensão de dois jogos por causa da expulsão contra o Flamengo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/11/2017 às 16:57

Imagem

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu na tarde desta quarta-feira (8) o efeito suspensivo para que o volante Patrick possa entrar em campo pelo Sport na rodada desta noite, quando a equipe pernambucana recebe o Botafogo, pela 33ª rodada do Brasileirão. O jogador foi punido com a suspensão de dois jogos por conta do cartão vermelho diante do Flamengo, ainda na 24ª rodada da Série A.

Primeiro recurso

Inicialmente o recurso do clube pernambucano havia sido negado, mas o Rubro-negro pediu reconsideração e o atleta foi liberado. O caso do jogador foi julgado na última segunda-feira (6). Ele foi enquadrado no artigo 258, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por reclamar desrespeitosamente contra as decisões da equipe de arbitragem. O volante já cumpriu um jogo pela punição automática.

“Patrick entra em campo. Vamos contar com ele”, reforçou o vice-presidente rubro-negro Gustavo Dubeux. Com a liberação do jogador, o Sport deve tê-lo ao lado de Rithely, recuperado de um cansaço muscular. A partida contra o Botafogo começa às 20h (horário do Recife) na Ilha do Retiro. O Leão é o 16º colocado da tabela, com 36 pontos, um a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O adversário está em 6º, com 48 pontos.