Fanatismo

Torcedor ateia fogo no próprio corpo após derrota do Sport

Severino Nascimento da Silva, de 54 anos, teria ficado chateado com a entrada do Sport no Z-4, comprou um galão de gasolina, jogou sobre si e ateou fogo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/11/2017 às 11:48

Imagem

Um homem identificado como Severino Nascimento da Silva, de 54 anos, está internado no Hospital da Restauração, no Derby, região central do Recife, depois de ter ateado fogo sobre o próprio corpo após a derrota do Sport, por 2x1, para o Botafogo, na noite da última quarta-feira (8). O torcedor teria ficado chateado com a entrada do Leão na zona de rebaixamento após mais um tropeço na Série A. Em um ato de desespero, saiu para comprar um galão de gasolina, jogou sobre si e se incendiou.

Severino Nascimento foi socorrido pela esposa e deu entrada no HR às 22h44 da última quarta-feira (8). De acordo com o boletim médico informado na manhã desta quinta (9) pelo chefe da unidade de tratamento de queimados do (HR), Dr. Marcos Barreto, ele apresenta queimaduras no rosto, mãos e nas duas pernas, tendo 17% do corpo queimado. São lesões de segundo grau. Segundo o médico, o estado do torcedor é estável e os riscos serão avaliados ao longo do tratamento.

"As queimaduras atingiram muito intensamente os membros inferiores, principalmente do joelho para baixo. Ele tem queimaduras também, de segundo grau profundo, nas mãos e uma de segundo (grau) superficial na face. Tem um pouco no dorso. Ou seja, deve ter colocado fogo nas pernas e, na tentativa de apagar, já que foi ele mesmo quem provocou, queimou essas mãos. Deve ter pego na roupa e queimou o dorso", explicou Dr. Marcos Barretto.

De acordo com o médico, Severino já está consciente, mas ainda não demonstrou qualquer arrependimento pelo ato. "Ele está calado. Disse apenas que brigou com a mulher, ficou chateado com a derrota do time e comprou a gasolina para se queimar", relatou.