manifestação

MTST invade escritório de secretário estadual do Governo de PE

Cerca de 80 membros do MTST invadiram o escritório do secretário Kaio Maniçoba no prédio da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/11/2017 às 11:14
Leitura:

Imagem

O prédio da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) do governo de Pernambuco foi invadido na manhã desta sexta-feira (10) por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). De acordo com representantes do grupo, cerca de 80 pessoas pressionam o órgão a "regularizar terrenos e retirar impostos de entidades que conseguem recursos para construção de moradia popular".

O grupo tomou a sala do secretário Kaio Maniçoba por volta das 9h desta segunda-feira. O prédio fica localizado na Rua Odorico Mendes, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. Segundo um dos líderes do grupo, Marcos Cosmo, o grupo tem uma lista de demandas para o governo.

"Queremos a regularização de um terreno do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) que fica na Avenida Cruz Cabugá. Quermeos também que o governo apresente um projeto de lei para evitar que as entidades que conseguem recursos para construir moradia popular não paguem tributos", disse Marcos. O líder também afirmou que o grupo reivindica quatro terrenos em cidades como Gravatá e Santa Cruz do Capibaribe.

Procurada, a assessoria de imprensa do Cehab disse que o grupo foi recebido por representantes do órgão.

Mais Lidas