Oportunidade

Universidades da França oferecem bolsas de estudo de 1,4 mil euros para brasileiros

Programa Bolsa Eiffel oferece vagas para área acadêmica na França

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/11/2017 às 11:54

Imagem

O ministério de Relações Exteriores da França anunciou as inscrições para a bolsa Eiffel, programa que concede a estudantes estrangeiros bolsas de estudo para mestrado e doutorado no país. As bolas são oferecidas diretamente aos centros universitários franceses.

Os interessados precisam enviar a candidatura aos programas de mestrado e doutorado de interesse, e, uma vez admitidos, devem manifestar o interesse de concorrer as bolsas Eiffel. As escolas, por sua vez, encaminham as candidaturas ao Campus France de Paris até o dia 12 de janeiro do ano que vem.

O que é necessário para participar do programa?

Aqueles que desejam concorrer a bolsas de mestrado devem ter até 30 anos de idade. Já para as bolsas de doutorado o limite de idade é de 35 anos. Para o ano que vem, as áreas de estudo disponíveis são em engenharia, economia e gestão, direito e ciências políticas.

Para o doutorado, as áreas de matemática, física, química e ciências da vida, nano e biotecnologia, ciências da terra, do universo e meio ambiente, ciência e tecnologia da informação e comunicação.

Benefícios mensais

Os alunos de mestrado recebem uma bolsa de 1.181 euros mensais, enquanto os de doutorado recebem 1.400 euros. Passagens, seguro saúde e ajuda de custo para atividades culturais também estão inclusas.

A anuidade da universidade não está inclusa, mas os estudantes podem concorrer paralelamente a bolsas oferecidas pela instituição.