VIOLÊNCIA

Polícia investiga duplo homicídio contra mulheres na Zona Norte do Recife

As mulheres, que eram cunhadas, foram mortas com disparos de arma de fogo por um homem, que chegou batendo à porta da casa das vítimas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/11/2017 às 16:02

Imagem

A Polícia Civil investiga um duplo homicídio contra mulheres no Buriti, na Zona Norte Recife. Informações de vizinhos dão conta de que um homem chegou batendo à porta da casa onde moravam as cunhadas e foram ouvidos cinco disparos de arma de fogo. Dois deles atingiram o rosto e o ombro de Walkiria de Araújo Santos, de 43 anos, levada em estado grave para a UPA de Nova Descoberta e, em seguida, Hospital da Restauração, onde não resistiu, e Maria José de Barros, de 66 anos, executada com disparo de arma de fogo no rosto.

O perito do Instituto de Criminalística, Antônio Neto, detalhou a cena de crime. Ouça os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Michele, filha de uma das vítimas, informou à polícia que Walkiria ligou para dizendo que Benjamim Carlos de Lima esteve no local do crime antes do ocorrido.

Ele foi detido e encaminhado ao DHPP para ser ouvido e sem gravar entrevista confirmou ter uma relação extraconjugal de 8 anos com Michele, que ameaçava ele e a esposa dele. Além do comerciante, estão sendo ouvidas pelo delegado de plantão Ricardo Silveira as filhas da vítima.

Mais violência contra a mulher

Neste fim de semana, Maria José da Conceição, de 30 anos, sofreu uma tentativa de homicídio em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes. No posto policial do Hospital da Restauração, a informação passada foi de que o companheiro utilizou uma faca e um taco de bilhar porque não aceitava o fim do relacionamento.

Também neste domingo, foi encaminhada para o HR uma outra vítima da violência doméstica. Roxana Paula de Souza, de 22 anos, grávida de 4 meses, foi agredida pelo companheiro na Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, onde vivam juntos. De acordo com o hospital a paciente é assistida pela equipe de neuro e sofre com dores.