COMÉRCIO DA FÉ

Comerciantes se preparam para Festa do Morro da Conceição

A 113ª Festa do Morro da Conceição têm início no próximo dia 19 de novembro com a procissão da Bandeira e seguem até o dia 8 de dezembro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/11/2017 às 10:51

Imagem

Faltando menos de um mês para a Festa do Morro da Conceição, que celebra Nossa Senhora da Conceição, os comerciantes já começam a se preparar para a data que começa é festejada no dia 8 de dezembro.

O cadastro do comércio informal na Prefeitura do Recife já teve início e os ambulantes que já trabalham na festa têm até a próxima sexta-feira (17) para se cadastrar.

Já os novos comerciantes precisam comparecer à sede da Regional Norte entre os dias 20 e 24 de novembro.

Senhor Romildo Paulino da Silva tem uma barraquinha de artigos religiosos e há 30 anos participa das comemorações. “Quando chega essa época é trabalho. É sempre organizando”, disse.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Início da festa

As comemorações da 113ª Festa do Morro da Conceição têm início no próximo dia 19 de novembro com a procissão da Bandeira e seguem até o dia 8 de dezembro, data dedicada a santa.

Os ambulantes que tiverem interesse em fazer o cadastro para a Festa do Morro da Conceição devem comparecer a sede da Regional Norte da Dircon, que fica na Avenida Beberibe, número 1020, no bairro do Arruda. O atendimento é feito das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Todos os comerciantes devem portar documento de identificação e os ambulantes autorizados devem fazer o pagamento da taxa de ocupação do solo, que varia de acordo com o equipamento usado.