VIOLÊNCIA SEXUAL

Adolescente é suspeito de abusar sexualmente de criança em transporte escolar

O caso aconteceu em Paulista e o adolescente trabalhava ajudando o pai, motorista do transporte escolar

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/11/2017 às 7:03

Imagem

O Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) investiga o crime de abuso sexual contra um menino de 5 anos numa van de transporte escolar. O caso aconteceu no bairro de Arthur Lundgren 1, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

O conselheiro tutelar do município, Cícero Dalhany, que acompanha o caso, detalha como o garoto foi molestado. “Primeiro a criança contou para o irmãozinho mais velho aí depois, quando ele contou, numa brincadeira a mãe escutou. Ela relata que tinha várias crianças na Kombi o adolescente colocou a mão por cima da farda e ficou molestando a criança”, contou.

A denúncia foi feita pela família no último dia 6, cinco dias depois do menino relatar o acontecido.

Confira os detalhes na reportagem de Kimberly Neri:

Segundo o Conselho Tutelar, o suspeito de praticar o abuso sexual é um adolescente de 16 anos, que atua como ajudante do pai, motorista do transporte escolar.

Medidas de proteção

O conselheiro ressalta as medidas protetivas que já foram tomadas em relação à vítima. “ O conselho já fez a determinação que a criança mudasse de escola, já foi solicitado o apoio psicológico até para que a gente ter uma melhor visão sobre o assunto, o relatório social está sendo concluído para entregar ao Ministério Público", detalhou.

Ainda de acordo com o conselheiro, o suspeito de molestar a criança ainda não foi apreendido.