INUSITADO

Gato de rua é investigado por tentativa de homicídio no Japão

Uma idosa foi encontrada dentro de casa com cortes graves no rosto que se assemelhavam aos provocados por gatos; a casa não tinha sinais de arrombamento

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/11/2017 às 10:36

Imagem

A polícia japonesa apontou que um gato de rua é o principal suspeito de tentar matar uma idosa de 82 anos. Mayuko Matsumoto foi encontrada pela filha com 20 cortes espalhados pelo rosto e sangrando dentro de casa.

O caso aconteceu na segunda-feira (6), na cidade de Mifune, e não havia uma explicação para o ocorrido, já que a idosa vive deitada em uma cama em sua casa e não consegue falar.

Por conta da gravidade dos cortes, a polícia iniciou investigações de tentativa de homicídio para tentar achar quem havia atacado a idosa.

Não havia sinais de arrombamento na casa de Mayuko e os cortes, na avaliação da polícia, se pareciam com os feitos por gatos. Após investigarem alguns animais de rua na região, a polícia encontrou um deles com vestígios de sangue nas patas e aguarda os resultados dos testes para identificar se o DNA presente é o da idosa.