ENSINO

Rede estadual de ensino oferta mais de 175 mil vagas para novatos

As matrículas para novatos foram iniciadas nesta quinta-feira (16) e podem ser realizadas pela internet até o próximo dia 30 de dezembro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/11/2017 às 13:44

Imagem

As matrículas para alunos novatos na rede estadual de ensino foram abertas nesta quinta-feira (16). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet e vão até o dia 30 de dezembro. O Estado disponibilizou mais de 175 mil vagas para estudantes novatos.

Ao todo, o Governo de Pernambuco disponibilizou 82.080 vagas, sendo 16.987 no Recife, 18.671 na Região Metropolitana e 46.422 no interior. Outras 93.167 vagas foram automaticamente preenchidas por alunos que vão migrar da rede municipal para as escolas estaduais.

E a abertura do processo de matrículas da rede estadual de ensino, gerou uma concorrida busca por vagas. O desejo de conseguir a melhor escola estadual fez muita gente acessar a internet desde cedo.

A Escola de Referência em Ensino Médio Professor Trajano de Mendonça, em Jardim São Paulo, por exemplo, teve as 24 vagas preenchidas em apenas 30 minutos. A facilidade de acesso foi responsável pelo resultado.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Agilidade

O secretário estadual de Educação Fred Amâncio explica que o processo melhorou este ano. “Além de poder ser acessado por qualquer computador, ele pode fazer isso pelo seu próprio celular”, explicou. “Nossa equipe de sistemas está monitorando e está nos dizendo que metade das matrículas está sendo feita pelo celular”, comemorou.

A matrícula pode ser feita através do site www.matricularapida.pe.gov.br.

Em caso de dificuldades, o aluno ou responsável poderá recorrer a um atendimento de segunda à sábado das 7h da manhã às 9 da noite no 0800 286 0086. A segunda fase, a da entrega de documentos nas escolas, tem início só no dia 2 de janeiro de 2018.