CATOLICISMO

Festa de Nossa Senhora da Conceição deve reunir mais de 1 milhão de fieis

A 113ª Festa de Nossa Senhora da Conceição terá início no próximo dia 29 de novembro e segue até o dia 8 de dezembro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/11/2017 às 17:02

Imagem

Terá início no próximo dia 29 de novembro a edição de número 113 da tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. A programação religiosa foi divulgada nesta sexta-feira (17) e o tema será Nossa Senhora da Conceição do Morro: muitos nomes uma só mãe.

Serão dez dias de festa e 52 missas celebradas. Cada uma com intervalo de duas horas. A primeira terá início às 7h e a última às 16h. Já às 19h30 serão celebrados os novenários. O pároco do santuário padre Renato Azevedo fala da expectativa e detalha a programação.

Quatro trios elétricos e vários artistas locais irão se apresentar com canções marianas. As comemorações serão encerradas no dia 8 de dezembro, data oficial da festa, com uma grande procissão que vai sair do centro do recife com destino ao morro. Em seguida haverá uma santa missa que será presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido.??

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Organização

A festa tem o apoio da Prefeitura do Recife e irá contar com o apoio da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Samu, do Corpo de bombeiros, Detran, agentes municipais entre outros órgãos. ???

O tenente coronel do 11º batalhão, Luciano Nunes, garante que mais de seiscentos PMs estarão distribuídos nos locais de maior movimentação nos dias da festa.

A expectativa dos organizadores é receber aproximadamente um 1,7 milhão fieis no santuário.