ENFRENTAMENTO

Paulo Câmara anuncia medidas para conter violência em Pernambuco

O medo de ser mais uma vítima da violência que atinge o Estado passou a fazer parte da rotina do pernambucano

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/11/2017 às 14:18

Imagem

No momento em que o Estado enfrenta índice de violência crescente, o governador Paulo Câmara assinou projetos de lei que integram o Plano de Segurança do Estado. O anúncio da implantação de dois novos batalhões e de uma companhia independente da Polícia Militar foi feito nesta sexta-feira (17), em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife.

De janeiro a outubro deste ano, a Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou 4.576 assassinatos, quase 1 mil a mais que no mesmo período do ano passado. Boa parte desses homicídios que aconteceram este ano em Pernambuco estão ligados ao tráfico de drogas.

Medidas implantadas

Entre as medidas, está a criação de nove Delegacias de Repressão ao Narcotráfico com o objetivo de acabar com os grupos de extermínio ligados ao tráfico de drogas.

Paulo Câmara aproveitou a solenidade para anunciar a criação de batalhões especializados de combate ao crime em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, e em Petrolina, no Sertão, onde diversos assaltos a carro-forte foram realizados.

Durante a cerimônia, Paulo assinou ordem para criação de novas unidades da polícia científica no interior pra agilizar as investigações de crimes fora da capital.

O governador explica como este reforço na segurança pode auxiliar no combate à violência no Estado.

Confira os detalhes na reportagem de Felipe Pessoa:

18 mortos em 24h

Nas últimas 24 horas, a editoria de polícia da Rádio Jornal contabilizou no estado dezoito homicídios. Entre eles, três casos de duplo homicídios.