Trânsito

Zona azul na Pracinha de Boa Viagem começa a valer neste sábado (18)

Zona azul da Pracinha de Boa Viagem vai funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Nos sábados, o funcionamento é das 8h às 12h

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/11/2017 às 11:55

Imagem

A Pracinha de Boa Viagem amanheceu nesta sexta-feira (17) com sinalização horizontal e vertical, indicando que no local haverá a instalação de zona azul, com 30 vagas de estacionamento rotativo. O esquema começa a valer a partir deste sábado (18).

Paulo Barreto, chefe da divisão de engenharia de tráfego da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), explicou à reportagem da Rádio Jornal que o objetivo da iniciativa é garantir a rotatividade das vagas e democratizar o uso do espaço público.

A regulamentação da CTTU é valida para as ruas Nilo Dornelas Câmara, Rua dos Navegantes e Barão de Souza Leão. O zona azul vai funcionar das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h, com vaga rotativa por tempo máximo de duas horas. O valor do bilhete é R$ 3.

O motorista que for flagrado estacionando em local proibido poderá receber uma multa no valor R$ 195,23, além de 5 pontos na carteira e ter o veículo passível de remoção para depósito.

Confira os detalhes com Rafael Carneiro: